terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projetor Interativo Multimídia.


Com o objetivo de levar tecnologia às salas de aula, propiciando uma forma mais atraente e interativa de facilitar o processo Ensino Aprendizagem, o Departamento Mun. de Educação, por meio do MEC/FNDE, aderiu ao Programa Pro-Info (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), e recebemos  laboratórios de informática em cinco de nossas escolas municipais. E para assegurar o trabalho dos professores nesses laboratórios a Prefeitura Municipal junto ao Depto. Mun. de Educação, tem incentivado os professores oferecendo cursos de informática totalmente grátis.
         No início deste mês, setembro, as Escolas Municipais : Profª. Janina de Lima Cavalheiro, São José e São Sebastião, receberam também, o Projetor Interativo Multimídia.
         O Projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade. Portátil e leve, é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios USB, e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
         O Projetor Interativo Multimídia será mais uma ferramenta de Inclusão Digital nas Escolas Municipais de Joaquim Távora.
         “Estamos num mundo onde a tecnologia faz parte do nosso cotidiano e a educação tem que oferecer meios de atualizar rapidamente o conhecimento e estender os espaços educacionais voltados para uma ação pedagógica diferenciada com a implantação de novos recursos tecnológicos no contexto educacional.”  Complementa a Diretora do Depto. Mun. de Educação, Edna Mª. Parazzi Martini.

Uma Etapa Vencida - Proinfo 40 h

Homenagem aos Professores